Em 12 de outubro de 1717 se iniciava a história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil, que foi encontrada no Rio Paraíba por 3 pescadores, com a cabeça quebrada e toda escurecida.
Este feriado nacional tem grande importância no calendário católico, e retrata em cada canto do país a fé de milhares de devotos a Nossa Senhora Aparecida, que neste ano de 2017 comemora o seu jubileu. De 1.717 até hoje, uma sucessão de milagres relatados por milhares de fiéis fortaleceu a devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora da Conceição Aparecida e a construção do seu Santuário Nacional composto, por diversos atrativos na cidade de Aparecida, permitiu o acesso de cerca de 12.000.000 de pessoas por ano.

A fé ligada ao turismo do interior
A cidade de Atibaia, interiorana e receptiva, tem por prática a comemoração de feriados santos em suas paróquias e capelas. Neste feriado destacamos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São João Paulo II, localizada no Jardim Paulista, em Atibaia, que entre os dias 03 e 15 de outubro celebrará a 3ª Festa em Louvor à Aparecida.
Vale lembrar que em Atibaia, mais precisamente na Rodovia Dom Pedro, altura do Jardim Brogotá, localiza-se o Santuário de Schoenstatt, que possui grande estrutura para receber romarias durante todo o ano.
Com o perfil de cidade calma com muitas opções ligadas ao turismo de aventura e esportes, podemos dizer que somos o destino preferido de muitas famílias que procuram o descanso nos breves dias livres ao longo do ano.
Os feriados religiosos permitem a busca por passeios que proporcionam a vivência com a data comemorada. Diante disso, nossa região oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer que beneficiará toda a família.
Vai passar por Atibaia? Conheça a nossa região e se permita explorar um final de semana no interior.