Itapetinga Hotel uma linda história de dedicação à vida profissional

Um casal paulistano que há mais de 15 anos resolveu investir no turismo do interior.  Assim pode ser resumida a história do sr. João Gouvêa e sua esposa Roseli L. Gouvêa e de seus dois filhos, Kátia Lousada Gouvêa – a primogênita e Fábio Lousada Gouvêa.

Em Agosto de 2002, o então Plaza Hotel Itapetinga, abriu suas portas, tendo como hóspedes um casal que passava por lá. Logo em seguida foram surpreendidos com um grande evento de uma empresa da capital paulista e desde então, vem conquistando seu espaço e se firmando como uma empresa familiar que deu certo.

Como tudo começou

Sr. João, advogado, com escritório em São Paulo, gostava muito do clima de Atibaia e se interessou em investir na cidade, principalmente por seu potencial turístico.  Iniciou essa empreitada em 1991 com a terraplenagem e depois de 11 anos estava pronto para a grande inauguração. Em 2001 a família recebeu um grande presente, as trigêmeas Aline, Camila e Letícia, filhas de Kátia que tem também o André. A partir de então a sra. Roseli quis se apressar nos preparativos do hotel, para se mudar de vez para Atibaia e curtir a infância das netas.

Durante esse tempo contou com o apoio de muitas pessoas que o ajudaram no negócio desde então, como o Marcelo Martiniano Bernardes, atual gerente geral, que na época trabalhava em seu escritório e preparou toda a documentação. Uma pessoa essencial para o processo foi sua esposa Roseli que assumiu a ideia e se envolveu em todos os detalhes. O Valter foi um grande apoiador, com uma vasta experiência na hotelaria do Rio de Janeiro,  contribuiu muito com o início das atividades.

O hotel contava com 10 funcionários inicialmente, e, ao longo dos anos, foi se expandindo e demandando uma equipe maior. Hoje conta com 25 profissionais de diversas áreas, os quais estão muito satisfeitos além de serem dedicados no trabalho.

Desde a inauguração o sr. João e sua equipe têm um mesmo objetivo muito claro quando pensam na missão do empreendimento: a satisfação do cliente, principalmente por encontrar um ambiente aconchegante e acolhedor, onde seja tratado como se fosse da família, sem abrir mão da modernidade e aprimoramento de seus serviços. Sua missão é embasada em valores como ética, excelência e simplicidade no atendimento, entre outras características que julgam ser de extrema importância para oferecer ao cliente sempre o melhor. A sustentabilidade econômica, social e ambiental, também estão dentro do pacote de valores do Itapetinga Hotel.

Quanto ao seu nome, é uma grande homenagem à região onde se encontra, tendo em seus arredores o Parque Estadual da Serra do Itapetinga, denotando zelo pela cultura onde está inserido.

No momento, os esforços são para a obra de ampliação que proporcionará um aumento de mais de 50% de suas instalações, das 46 UH’s atuais, passará a 100 unidades. Esse crescimento é um projeto de longo prazo, que está há,  aproximadamente, 10 anos em construção, prestes a ser finalizado. O Itapetinga Hotel é hoje uma importante empresa para o trade turístico local e regional, pois além de gerar emprego e renda para muitas famílias, tem grande credibilidade com os diversos públicos ligados ao turismo e se orgulha de ter sido escolhido por diversas personalidades e grandes eventos que aconteceram na região como as gravações da novela “Jamais te Esquecerei”, da emissora SBT, Copa SP de Futebol Jr. e artistas como Michel Teló, Guilherme e Santiago, Rick e Renner, entre outros.

 

Hoje é reconhecido como sempre sonhou, por seu ótimo atendimento e estrutura acolhedora, além de ser famoso por ter um dos melhores cafés da manhã em estilo colonial durante toda a semana e também pelo tempero de seu restaurante com gostinho de comida caseira.